Thursday, April 24, 2014

Abuso de Crianças: O Reconhecimento dos Sinais e Sintomas por Parte dos Professores

A violência doméstica é muitas vezes dirigida às crianças em todas as suas formas (sexual, física, psicológica, verbal, negligência) e praticada por aqueles que têm o papel parental. Sabemos que as crianças que são vítimas de violência em seu show de família de tipos psicossomáticas e outras de distúrbios, de fazer xixi na cama a tentativas de suicídio. Sabemos também que essas crianças são mais vulneráveis ao envolvimento em actos delinquentes e muitas vezes são vítimas de agressores

Desta forma, a percepção de que a violência doméstica, especialmente contra menores é um assunto privado, eliminados e torna-se claro que todas as instituições de controlo social informal são obrigados a denunciar o abuso de crianças.

Em passos de educação pré-escolar e primário há nenhum treinamento especial para educadores ou profissionais, como psicólogos infantis, assistentes sociais, etc, que podem diagnosticar e tratar um incidente semelhante de abuso, evidente no contexto da sala de aula.

Mesmo incidente diagnosticada, não é oficialmente patenteado a relação funcional da escola com os serviços sociais do município, a ser encaminhado para os fatos e para receber tratamento e resposta apropriada

O Instituto de Saúde da Criança fez um esforço para preencher a lacuna de formação, através da adopção, em 1987, um guia para profissionais de saúde, mas se concentrar em professores e certamente não com este guia para recomendar uma instrução obrigatória.

Para além da falta de um quadro institucional, há outras razões que os professores estão relutantes em fazer uma reclamação, tais como o medo de que o suspeito pode estar errado e que os sinais podem ser sintomáticos ou resultantes de um acidente. Claro que existem alguns sintomas que podem estar monitorando sistematicamente clara evidência, evidência de abuso.

Tipos de Abuso


  1. Físico
  2. Psicológico-Emocional
  3. Sexual
  4. Negligência

Reconhecimento dos Sinais


Os seguintes sinais quando observado em uma criança, por um tempo, podem ser sinais de abuso ou negligência:

  • Exibe uma mudança brusca no comportamento e / ou desempenho da escola
  • Não foi examinado por um médico para problemas de saúde observado por professores e relatou aos pais
  • Ele tem dificuldades de aprendizagem ou dificuldades de concentração não tem causas orgânicas ou psicológicas do patológico e
  • É sempre alerta, como se tivesse medo de que algo ruim vai acontecer
  • Há tutela inadequada
  • É muito passivo, condescendente, retirado
  • Vem para a escola mais cedo, sair mais tarde e nunca quer voltar para casa. 

1. Abuso Físico

Lesões inexplicáveis ou repetidas, queimaduras, contusões, inchaço, cicatrizes no rosto, cabeça, pernas, costas, peito, coxas. Lesões em diferentes estágios de cura que mostra não estavam todos ao mesmo tempo (daí vai para o abuso repetido).

Lesões como marcas de mordida humana, queimaduras de cigarro, ossos quebrados, pele perfurada, faltando cabelo, olhos machucados e boca de impressões pau, cinto, mão ou outro objecto.

Lesões que não são devidamente fundamentadas por parte da criança ou os pais ou caem explicações contraditórias, não medicamente tratados deliberadamente cobertos por roupas semelhantes.

 Reclamações crianças que ferem ou que difíceis de se mover. Os sinais de possível aperto (Nos braços ou no peito). As feridas devido à submersão em água (Ocorre quando um braço ou perna ou na nádega, embebido em água muito quente).

As Fracturas devem levantar a suspeita se houver evidência de dor significativa, perda de mobilidade, inchaço ou deslocamento. As fracturas não acidentais mais comuns ocorrem nos braços, pernas e flancos.

Os ferimentos no pescoço podem causar sonolência, dificuldade em frenesi ou uma criança chorando. Muitas vezes acompanhada de contusões nos ombros ou no pescoço.

Outras características de diagnóstico


  • Demora em procurar ajuda
  • Fundo com ambiguidades que não se encaixam no quadro clínico, nem com o estágio evolutivo da criança
  • Falhas muitas vezes múltiplos e diversos (por exemplo, fractura e hematomas)
  • Lesões características de abuso (por exemplo, quebrar o lábio superior)
  • A forma como os pais falam ou para a criança mostra rejeição, "difícil", "estúpido", "mal-humorado", "doente", "mau" ou não mencionado pelo nome nesta criança, ao contrário de seus outros filhos
  • As lesões desaparecem apenas introduziu a criança para o hospital
  • Os relatórios de lesão filho de pais ou incompatíveis dá alguma explicação para lesão
  • A criança reage a separação de seus pais, parece preferir o hospital a partir de casa, segue facilmente Profissionais
  • O medo de que a criança contra a assistência médica ou entre em contacto com o oficial de educação com os pais.

2. O Abuso Emocional (Psicológico)



  • A criança apresenta comportamentos extremos (muito receptivo / condescendente, muito passivo, muito exigente)
  • Distúrbios de comportamento, tais como roubo, fuga, o comportamento destrutivo (vandalismo, incêndios, abuso animal)
  • É inadequada adulto (prepara e assegura permanentemente outras crianças)
  • Apresenta regressão de dados como chupar o dedo, movimentos estereotipados
  • Privação mental ou emocional
  • A insegurança, a baixa auto-estima, a retirada
  • A dificuldade em estabelecer relações com outras crianças e professores / professores
  • Baixo rendimento escolar e envolvimento da escola
  • Reacção da criança excessiva ao fracasso, medo de enfrentar situações novas.

3. Abuso Sexual


  • Retirada e introversão
  • Conhecimento sexual ou comportamento que não corresponde a idade da criança
  • Masturbação persistente, muitas vezes em ambiente inadequado
  • Comportamento desafiador para adultos e de forma inadequada beijando
  • Conduta de natureza sexual para adultos e crianças
  • Difícil de se sentar ou caminhar
  • De repente, se recusa a participar de exercícios ou qualquer outra actividade similar
  • Membros (o mesmo ou pais) que vê pesadelos e / ou que molha a cama à noite
  • Ele diz que tem abusado.

4. Negligência


  • Fome constante, fadiga e baixo peso corporal
  • Pobre higiene pessoal (não lavado, o cabelo bagunçado, despenteado)
  • Vestuário impróprio para a época (por exemplo, roupas de verão no inverno)
  • Escolaridade Instável ou abandono escolar
  • Faltas escolares
  • No monitoramento relatórios da criança que ninguém se importa
  • Estadia prolongada na escola desnecessariamente
  • Problemas médicos crónicos não são abordados
  • Roubar ou mendigando dinheiro
  • Baixa auto-estima e tendências autodestrutivas
  • Comportamento anti-social a falta de amigos.

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