Thursday, April 24, 2014

Berçário – As Melhores Escolhas para o seu Filho

A creche é uma realidade na vida da criança e da família e um passo muito importante na vida de ambos. É o momento da primeira separação a partir de casa e o tempo de inserção no contexto social. Os pais ficam quase sempre ansiosos e confusos. Muitas são as perguntas e reflexões sobre esta decisão:
                     Creche ou em casa?
                     Devo deixar o meu emprego?
                     Quando é que é melhor?
                     O que vou fazer com as doenças?
                     Quais são as suas vantagens?
                     Em que estação deve ir? Tem médico?
                     Como ajustar a alimentação?
                     Que informações devo fornecer sobre o meu filho ou a minha família e para quem?

Estas são algumas das perguntas mais frequentemente colocadas aos pediatras. Vamos por isso tentar propor soluções ou direccionar os seus pensamentos para encontrar a melhor solução.

Em primeiro lugar, não há nada absolutamente certo ou absolutamente errado. Isto com base nos diferentes pontos de vista, oportunidades financeiras, condições de trabalho, as experiências pessoais, a individualidade de cada um, a saúde de membros da família ou da criança, as relações familiares e a maturidade da criança condicionam as melhores escolhas sobre o que decidir.

Seja qual for a solução decidida, é preciso saber como apoiá-la com firmeza para provar que é o melhor para o seu filho. Acontece que os pais muitas vezes têm uma ambivalência sobre as suas decisões, geralmente com um resultado negativo para a criança.

Creches

Há creches que aceitam crianças com mais de 2,5 anos, os chamados creches e postos que aceitam bebés de 8 meses ou mais usualmente chamados creches.

Há poucas creches, especialmente privadas ou organizações que aceitam bebés de 2 meses, normalmente terminam quando licença de maternidade. Além de viveiros estaduais e estações onde os trabalhadores são geralmente sem taxas e privado onde eles existem, a participação económica outros varia e muito.

Alguns fundos de pensão ou trabalhos abrangem uma quantia em dinheiro e algumas estações privadas são filiados a fundos. O valor da taxa de matrícula, outras vezes ele reflecte a qualidade do desempenho e outros não. Quero dizer, há pequenos viveiros com taxas baixas e um grande cuidado por parte dos gestores e, por vezes, jardins-de-infância com taxas caras que podem estar apenas sob a boa superfície.

Muitas estações de 'promessa' demais e muito sofisticado para crianças actividades (passeios a cavalo, ciência da computação, Inglês, charadas) que influenciam injustamente-I-positivamente seus pais. Em algumas estações podem não envolvimento dos pais na gestão e operação ou de controlo parental.Esta é uma grande vantagem para o funcionamento da estação e do sentimento de segurança dos pais.

Nos últimos anos, a educação no jardim-de-infância é obrigatória e alguns jardins-de-infância não estão autorizados a fornecer. Então, você precisa ser informado sobre isso antes de matricular seu filho em algum lugar. Às vezes, pode ser julgado que a criança vai ajudar mais em um grupo menor de crianças, quando o assunto é discutido com os pais ou especialistas, explicando exactamente o porquê.

O corpo docente geralmente é graduado de organizações públicas ou privadas para participar de pelo menos dois anos.

Na maioria dos postos de educadores não são graduados da Universidade ou TEI, ou há apenas um em uma posição central. Em alguns funcionários tem muito pouca experiência e outro em constante mudança. Portanto, é aconselhável para saber sobre a educação, experiência e educadores de estabilidade.

Normalmente, em cada classe há mais de 10 crianças com um educador primário e um assistente. Existe um programa de treinamento, alimentação, actividade física, descanso.

As actividades são individuais ou em grupo, dependendo da idade. A maioria das estações de aplicar programas de diárias organizadas que atendam às necessidades de desenvolvimento de cada idade. Estes programas são, por vezes, rígidos, às vezes não respeitados.

É bom para perseverar nela. Cada programa necessita de idade, objectivo pedagógico, estável e flexível ao mesmo tempo. A rigidez ou o caos não ajudar as crianças.

Em estações bem organizada nenhuma função a regulação é transmitida aos pais com informações sobre:
                     Horário de funcionamento
                     Condições para transporte de crianças
                     Programa educacional
                     Viagens de conhecimento
                     Dieta
                     Feriados
                     Como entrar em contacto com os pais-educadores
                     Tratar a doença

Se não, pergunte para todos eles. Na maioria - especialmente berçário - plantas, não é (de acordo com a lei) um pediatra, que visita todas as semanas ou menos frequentemente a estação e organizar vários saúde e segurança das crianças ou de suas dietas.

É conveniente quando você recebe informações sobre um contexto pré-escolar estar interessado na segurança do prédio e equipamentos (escadas, janelas, pátio, banheiros, móveis, materiais de ensino, de incêndio, protecção contra terremotos).

O grande dilema: Estação ou em casa?

Muitas vezes esse dilema não tem lugar, porque as condições de trabalho-família, a falta financeira, emocional, de apoio - fazer a estação única solução.

E então precisamos encontrar um contexto no qual a criança vai confiar em nós e tudo vai ficar bem.
Mas se o dilema da necessidade de formação ou coexistindo com outras crianças, então você deve saber que com a idade de 2,5 anos é a melhor casa para cada criança.

De 2,5 anos, tanto fisicamente e emocionalmente, é melhor uma criança vive em um ambiente estável e seguro com uma pessoa "próprio" (avó ou babá). Nesta idade, as crianças preferem o indivíduo envolvido com eles.

Eles preferem o seu espaço e respeitar as suas próprias necessidades e ritmo mais do que nunca. Do ponto de vista educacional, em uma casa que são abordados, falam e respeitar o biorritmo, o garoto tem tudo isso. Quanto a brincar com outras crianças, na maioria das vezes é irrelevante porque sabe mesmo de cooperar e compartilhar.

A sociabilidade ajuda não só não está sozinha ou para desfrutar da presença convivência de seus pais. Além da caminhada diária para o recreio e na comunhão com os parentes chegam. Depois de 2,5 anos, a criança está pronta, mas não são obrigados a participar de programa de jardim-de-infância.

Depois de 3-3,5 anos está se tornando necessário. Ela ajuda a adquirir conhecimento de forma estruturada e desenvolver habilidades cognitivas. Para aprender e desfrutar através das actividades da creche e jogar gratuitamente.

Acima de tudo, porém, ele aprende a conviver, a coexistir, compartilhar, colaborar, para se alegrar. Aprende a seguir as regras e os limites do grupo, a obedecê-los, para se socializar. Porque o elemento-chave da socialização é aprender e aceitar a transacção regras dentro de uma equipe e respeito pelos outros e eu.
E a idade está pronto para eles depois de três anos. O desenvolvimento de competências só então ajudar.
Mas um pré-requisito é a qualidade do cuidado da criança. Certeza sobre isso, porque, especialmente em idades mais jovens a criança é vulnerável.

Tenho visto famílias para dissecar em detalhe cada senhora que cuida de seu filho - e com razão - e confiança com um jardim-de-infância. Ele adoece, muitas vezes indo ao jardim-de-infância?

A doença é, infelizmente, uma realidade.

Em qualquer idade você começar a ir ao jardim-de-infância, muitas vezes, doentes, pelo menos, o primeiro ano. As secreções nasais e tosse, mas estará com você por mais tempo. É por isso que a criança a ser exposto a vírus e bactérias gradualmente cria imunidade, a memória imunológica adquirida por si só não é, muitas vezes doente depois.

Portanto, é necessário ser feito para uma criança é forte. Para crescer na protecção de vidro não ajuda.
Portanto, não tenha medo de infecção, porque essencialmente a protecção, a menos que seu pediatra ciente de possíveis especificidades seu filho tem outra opinião. É verdade, no entanto, que, após três anos, o sistema imunológico está mais preparado para enfrentar a doença e que a criança é menos afectada por eles.
Assim, a partir dessa perspectiva, a idade após 2,5 anos é mais adequado para começar a frequentar o jardim-de-infância.

O que ver quando você tem que decidir?

Quando você visitar o viveiro, onde você pretende enviar o seu filho, você deve visitar todos os lugares. Para ver as instalações e materiais de ensino. Para avaliar a segurança e limpeza.

Para avaliar a ordem e o decoro. Os rostos do pessoal e suas expressões se aplicam a você. Você deve sentir o clima um pouco. Há afecto ou talvez indiferença? Há tensão na área ou talvez a violência e como ele é tratado? As crianças são felizes? Deve ver a proporção de crianças / pessoal.

Isso é diferente porque cada criança da idade é diferente e precisa. No entanto, uma proporção ideal como os estados americanos Pediátrica da Sociedade é:

                     Até aos 2 anos, 3 crianças por um adulto
                     2 a 3 anos, 4 filhos por um adulto
                     3 a 4 anos 7-8 crianças por um adulto
                     4 a 5 anos, nove crianças por um adulto

Além disso, grupos de crianças por sala de aula deve ser muito pequeno em idades mais jovens e para crescer mais tarde. Assim, deve ser de 6 caras do time até a idade de dois anos e chegar a ser um máximo de 20 crianças na faixa etária de 5 anos de idade.

Os grupos maiores não pode funcionar bem e cheio de tensão filhos. Eu sei que há muito poucas escolas de educação infantil. Mas eu lhe dar a informação que você tem um metro. Também vale a pena uma olhada:

                     Os jogos estão em boas condições?
                     As crianças serão acompanhadas, especialmente em jogo livre?
                     A área externa é seguro?
                     A área de preparação de alimentos é longe dos banheiros?
                     O bebé vestiário ou vasos sanitários e pias limpas?
                     Jovem supervisionado dormindo?
                     Você se sente confortável neste espaço?
                     As crianças são motivadas a acção?
                     Como são as relações humanas?
                     Puericultura não é apenas individual e em grupo?
                     Como programa respeitado?

Você deve saber que nem todas as estações são boas e você tem que decidir sobre isso com base nas especificações, mas também os seus critérios pessoais. Porque se você não se sentir confortável, ele vai se sentir e seu filho. Os "valores" também o gerente da estação devem corresponder aos valores da família.

Isso garante mais fácil educação de seu filho. Eu sei que alguns lugares que têm pré-escolar por razões de controlo, vigilância por vídeo, com câmaras nas salas de aula. H Minha atitude pessoal é completamente oposta, enquanto outros pais estão seguros com "monitorização".

Tenha certeza de que meu filho seria infeliz neste espaço, porque estava em conflito com todo um sistema de valores e felizes me para alguns outros pais que não contradigam.


No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.